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Nossos acessórios são de excelente qualidade, porém não possuem garantias devidamente pelo custo benefício. No entanto, para que sua peça tenha uma maior durabilidade, enviamos todos os cuidados que devem ser tomados com os mesmos.

Mas caso não atenda às suas expectativas você tem direito a troca ou devolução. Nossa Política de Troca e Devolução está pautada no Código de Defesa do Consumidor, disponível em: (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l8078.htm).

1 . Considerações Gerais dos acessórios:

Trocas e Devoluções só serão aceitas depois de comunicadas e dentro do prazo de até 7 (sete) dias corridos, a partir da data do recebimento da mercadoria no endereço de entrega (de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor).

Sem uso, com as tags e sacos assim como foram entregues. Caso contrário, não será possível aceitar a troca ou devolução de sua compra e a mercadoria será automaticamente remetida ao endereço da cliente sem consulta prévia.

Considera-se data de recebimento aquela que é informada pelos correios, mesmo que o recebimento tenha sido feito por terceiros como porteiros, recepcionistas, familiares, etc. Caso o produto recebido apresente defeito entre em contato com a nossa central de atendimento por e-mail ([email protected]) em até 24 horas úteis após o recebimento, nesse caso o frete será por nossa conta.

Produtos em promoção ou campanha que possui desconto (como a pague 2 leve 3) não serão trocados em nenhum caso.

2. Como solicitar troca ou devolução:

Dentro do prazo de 7 dias corridos, o primeiro passo é comunicar nossa Central de Atendimento pelo e-mail [email protected]. No assunto do e-mail favor colocar "Troca" ou "Devolução" para agilizar o processo, e informe:

  • Nome completo
  • Data da Compra
  • Número do pedido
  • Nome do produto que pretende trocar ou devolver
  • Foto do produto
  • Telefone para contato

2.1) Trocas por arrependimento ou insatisfação:

Caso o acessório não sirva ou não cumpra as expectativas você deverá solicitar imediatamente a troca pela central de atendimento (via e-mail), lembrando que a peça deverá estar sem uso, assim como experimentar, temos três opções:

  • A troca pode ser feita no local de retirada em nosso escritório na Rua Marechal Hermes da Fonseca,314. Você pode ir até o local para fazer a troca em horário comercial somente após a comunicação pelo nosso e-mail;
  • Pagamento da taxa do motoboy (verificar os locais) para levar a troca até você (caso seja de São Paulo);
  • Pelos correios: nesse caso você precisa mandar de volta para o endereço que passaremos via e-mail;
  • O frete de envio para retornar as peças ao nosso escritório é pago por você (consumidor), caso deseja que seja enviado outro acessório o frete também deverá ser arcado por você.
  • O envio deve ser feito até 3 dias após o recebimento do e-mail com o endereço em uma agência dos correios, a mercadoria, o recibo e a embalagem original.
  • Avisar por qual peça queira trocar. Estar sem uso, com a embalagem original.
  • Após o envio nos encaminhe por e-mail o rastreamento.

Assim que recebermos a sua troca, o nosso departamento de controle de qualidade fará uma análise para confirmar que está tudo de acordo com as condições de devolução do item. Esta análise será concluída no prazo de 5 dias úteis contados do recebimento do(s) produto(s).

Não aceitaremos:

  • Produtos devolvidos sem prévia comunicação ou com comunicação fora do prazo;
  • Ausência dos itens ou informações que o acompanhem;
  • Em desacordo com outras condições aqui previstas e indicadas;

Após a análise, se tudo estiver de acordo, enviaremos um e-mail confirmando sua troca com o novo código de rastreio.

2.2) Por pedido em desacordo:

Nossa equipe de envios inspeciona todas as peças antes do envio para certificar que cheguem em perfeito estado, mas quando receber sua joia confira se há algum defeito de fabricação, caso haja, entre em contato com nossa central de atendimento ([email protected]) em até 24 horas úteis após o recebimento informando o defeito e foto que comprove a avaria, junto do número do pedido.

Depois do retorno positivo da análise técnica, a Lumah Acessórios se compromete a trocar dentro do prazo de trinta dias contados a partir do recebimento do acessório em nossa sede (de acordo com o art. 18 do Código de Defesa do Consumidor). Para troca, você pode escolher entre as seguintes opções:

  • Ajuste ou reparação técnica;
  • Substituição por um produto idêntico ao comprado ou de mesmo valor (desde que tenha disponibilidade de estoque);
  • Devolução do valor pago por meio de depósito bancário;
  • Abatimento proporcional do preço, caso escolha um produto de valor superior ao comprado anteriormente. A diferença de valor deverá ser paga antes do envio do novo produto. Não devolvemos a diferença caso o produto escolhido for menor que o preço do produto comprado;

2.3) Devolução:

Caso você não goste do produto você tem o direito de devolvê-lo garantido pelo Código de Defesa do Consumidor, mas deve comunicar sua intenção até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do produto (de acordo com o artigo 49 do CDC).

Aceitamos devolução somente de peças sem uso, acompanhadas do recibo da compra, bilhete com nome, e-mail, telefone e motivo da devolução. O custo do frete da devolução é por conta do cliente e caso a devolução seja integral, ou seja, todos os itens do pedido, faremos a devolução integral do valor do pedido, inclusive o valor do frete. Caso seja devolução parcial, ou seja, algumas peças do pedido, será devolvido o valor das peças.

Para a devolução do seu acessório temos duas opções:

  • A troca pode ser feita no local de retirada em nosso escritório na Rua Marechal Hermes da Fonseca,314. Você pode ir até o local para fazer a troca em horário comercial somente após a comunicação pelo nosso e-mail.
  • Pelos correios: frete pago por você;
  • O envio deve ser feito até 3 dias após o recebimento do e-mail de confirmação, em uma agência dos correios, juntamente com o recibo, e a mercadoria na embalagem original.
  • Favor enviar junto um bilhete com nome, e-mail e telefone para contato.
  • Após o envio nos encaminhe por e-mail o rastreamento.

A devolução do valor integral da compra será feita após a confirmação de recebimento e é feita preferencialmente diretamente pelo meio de pagamento e caso não seja possível, será feita através de depósito em conta corrente.

3. Devolução ao remetente:

Caso o seu pedido conste no sistema dos correios que ocorram 3 tentativas de entregas pelo funcionário e mesmo assim não foi atendido, a sua mercadoria fica parada para RETIRADA do destinatário na agência dos correios. Se passar dos dias que são colocados no sistema, a mercadoria volta para o remetente (nós) e você precisa arcar novamente com o frete para o reenvio do seu pedido. 

Estamos à disposição ♡